sexta-feira, 27 de abril de 2012

A influência do capitalismo

O capitalismo é a acumulação permanente de capital; a geração de riquezas; o papel essencial desempenhado pelo dinheiro e pelos mercados financeiros; a concorrência, a inovação tecnológica ininterrupta e, nas fases mais avançadas de evolução do sistema, o surgimento e expansão das grandes empresas multinacionais.


O capitalismo é como se fosse um poder centralizado, onde mandam os mais fortes/ricos. 
É por causa do capitalismo que existem as desigualdades sociais, pois atualmente vivemos em um mundo onde o dinheiro e fama são mais importantes que os valores humanos. As pessoas só pensam no próprio bem-estar e esquecem o próximo.


Com o capitalismo, os preços das lojas, alimento, gasolina e principalmente os impostos aumentam cada vez mais e em consequência a violência, porque trabalhando honestamente nem todos conseguem se sustentar.







(http://www.renascebrasil.com.br/f_capitalismo2.htm)

8 comentários:

  1. Texto muito fraco, cientificidade zero!

    ResponderExcluir
  2. E qual a influência do socialismo?

    ResponderExcluir
  3. E qual a influência do socialismo?

    ResponderExcluir
  4. Desigualdade não existe por causa do capitalismo.Se fosse por causa dele então o feudalismo na verdade seria um capitalismo,mas nesse sistema não tinha a riqueza o capital e sim as terras.Mesmo nos burgos se tinha desigualdade.O clero era o mais alto a nobreza vinha em segundo e os camponeses em terceiro.Isto valia para as riquezas e o poder.O capitalismo permitiu uma reviravolta após o absolutismo,já que a burguesia uma das classes mais baixas teve algum poder e pode acender-se.Apesar de neste sistema ter desigualdades ele nos permite agir,mas precisamos nos capacitar e não sermos alienados assim como dizia Reich.

    ResponderExcluir
  5. Desculpa,mas isso é uma distorção da realidade capitalistas. Claramente, mostra uma posição de esquerda. Sem cabeamento essa tese que a violência cresce com o capitalismo e diminui com comunismo. Pega o exemplo da China(antes comunista e que virou capitalista) pega Cuba,ou só para não ser injusto, pega Rússia, o seu nível de violência é grande,sendo que o sistema é comunista.

    ResponderExcluir