sexta-feira, 27 de abril de 2012

Influencia do capitalismo na nossa vida - Bom ou Ruim?

A vida confirma todos os dias que o capitalismo não só é incapaz de superar as suas contradições como elas se agudizam extraordinariamente. E é uma evidência que a acelerada centralização e concentração do capital que se está a verificar em todo o mundo e a concentração do poder económico e político num punhado de grandes grupos transnacionais, alarga extraordinariamente a base social de apoio antimonopolista e anticapitalista. Exposta às dramáticas consequências sociais e ambientais resultantes da corrida ao máximo lucro e da corrida aos armamentos é a própria sobrevivência da Humanidade que está em causa, o que torna a alternativa do socialismo ainda mais urgente e necessária. 

É neste quadro internacional – de instabilidade e incerteza, marcado pela violenta ofensiva do imperialismo e grandes perigos para a liberdade e independência dos povos, mas também por uma forte resistência e reais possibilidades de transformações progressistas e revolucionárias – que se inscreve a luta que o PCP trava em Portugal. Partido de projecto, de luta e de proposta que não abdica de fazer frente a uma política de direita marcada por objectivos neoliberais levada por diante pelo Governo do Partido Socialista. 
Max grande sociólogo e economista do reguima capitalista. tinha seu ponto de vista, dizia que a influência que o capitalismo daa ao homem era apenas dúvida, nada concreto, era algo que poderia vir a ser, enfim nós somos influênciado se quizermos ser influênciados...


(http://exclusaosocial2011.blogspot.com.br/2011/01/exclusao-social.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário